Indicação de Livro/Filme – Harry Potter

Eu juro solenemente não fazer nada de bom!⚡️

Olá Migs! Hoje vim falar dessa saga linda de bunita que é Harry Potter. Se tornou um best-seller o romance de 7 livros escritos pela autora J. K. Rowlling, criado em 1990 dentro de um trem indo para Londres. A escritora disse que a ideia simplesmente brotou na sua cabeça, do nada e à partir daí foi desenvolvendo! Essa saga se tornou a minha saga favorita da vida em 2009, que foi quando a conheci mais a fundo. Na minha infância não era muito de acompanhar séries e filmes, portanto já havia ouvido falar de HP, mas nunca havia me interessado. Hoje eu fico pensando no que eu tinha na cabeça. E finalmente em 2012, eu comprei os livros.

Priscilla Rodrigues

Mas, divagações a parte, essa saga é amorzinho. Pra quem não conhece, o que eu acho muito difícil, a série fala sobre um menino que mora com os Tios e descobre que é um bruxo e que todo o universo de magia existe. Essa Saga conta com os personagens Harry Potter, Rony Wesley e Hermione Granger, como principais e melhores amigos.

Harry Potter e os Livros

livros hp

A Saga HP, conta com 7 Livros dos quais fica difícil saber qual é o melhor.  Mas são 7 livros extremamente necessários para o desenrolar da trama. La você conhece um pouco mais sobre cada personagem e escolhe os que ama e os que odeia. Abaixo tem um resuminho de cada livro, só par ter uma ideia da aventura que é a saga:

  • PedraHarry Potter e a Pedra Filosofal

Este é o primeiro livro da saga. Neste livro conta como é a péssima vida de Harry  na casa dos seus tios, os Dursley, na Rua dos Alfeneiros n° 4. Onde ao completar 11 anos ele começa a receber cartas para ingressar em Hogwarts (Escola de Magia e Bruxaria). Só que as mesmas são recusadas pelos seu tios, que não queriam que ele soubesse da existência da escola. No seu aniversário, Harry recebe a visita de Rubeo Hagrid, que trabalha na escola juntamente com o diretor. Após a visita, Harry acompanha Hagrid até a escola. A partir daí começa a aventura dele na nova escola para poder defender a Pedra Filosofal (conhecida como a pedra da imortalidade), de cair nas mãos do pior vilão da história, Lord Voldemort. Este que assassinou os pais de Harry e quase conseguiu assassinar o próprio, o deixando com uma cicatriz na testa em forma de raio.

  • CâmaraHarry Potter e a Câmara Secreta

Neste segundo livro da Saga, Harry não teve umas férias lá muito legais, afinal de contas ele passou na casa dos seus tios, os Dursley. Mas ele já está em seu segundo ano na Escola de Magia e Bruxaria de Hogwarts. E mais aventura o está esperando, na verdade isto é só o começo do que tem por vir. Nesta aventura foi aberta a Câmara Secreta, que guarda um monstro (Basilisco) que mata todo mundo que não tem sangue puro de bruxo. Um misterioso diário aparece no meio das coisas de Gina Wesley (irmã de Rony), o que induz Gina a ir até a Câmara Secreta, onde acaba presa. Quando descobrem, Harry, Rony e Hermione embarcam numa aventura, para ajudar a amiga a sair da Câmara. O conteúdo é bem interativo e te deixa com aquele apertinho no peito a cada suspense.

  • azkabanHarry Potter e o Prisioneiro de Azkaban

No terceiro livro, que é o meu preferido, conta a história de Sirius Black, o meu personagem favoritoque está preso a 12 anos. Sirius Black foi acusado de trair os pais de Harry, entregando os mesmos para Lord Voldemort e também por matar 13 pessoas com apenas um feitiço. O bruxo fugiu de Azkaban e foi direto para Hogwarts, atras de Harry. Neste livro conhecemos também o professor Remo Lupin, que é o novo professor de defesa contra as artes das trevas. Conhecemos também mais sobre como o Sirius Black foi parar em Azkaban. Sobre os Dementadores, que são como agentes penitenciários. E também sobre novos feitiços.

  • caliceHarry Potter e o Cálice de Fogo

Neste quarto livro teve uma pequena diferença nas férias de Harry. Ele foi passar o restante das férias com os Wesley. Houve mudança também no ano letivo, há um novo professor de defesa contra a arte das trevas. O Campeonato mundial de Quadribol, foi substituído pelo Torneio Tribruxo. Este Torneio é uma competição entre as três maiores escolas de bruxaria da Europa, Hogwarts, Beauxbatons e Durmstrang. Nesta competição os alunos tem que realizar 3 tarefas para testar suas habilidades mágicas e não mágicas. Os participantes são escolhidos pelo Cálice de Fogo e só pode participar quem tem acima de 17 anos, mas misteriosamente Harry é escolhido para participar.

  • fenixHarry Potter e a Ordem da Fênix

É nesse momento da trama toda de Harry Potter que a porra toda fica mais séria, pois deixa de ser leitura para crianças tomando uma ar mais sombrio. Em a Ordem da fênix, ninguém acredita que Você-sabe-quem retornou, todos estão achando que Dumbledore está mentindo quanto à isso. Temendo uma enorme repercussão à toa o ministro da magia, Cornélio Fudge, contrata uma nova professora, Dolores Joana Umbridge. Esta que lecionará defesa contra a arte das trevas e também ficará vigiando Dumbledore, para o ministro. Assim que essa mejera chegou em Hogwarts, ela ja aboliu as aulas de defesa contra a arte das trevas. Forçando assim os alunos formarem a Armada Dumbledore, e treinarem sozinhos e escondidos. A partir daí a aventura só continua e a vaca da Umbridge atormenta cada vez mais.

  • principeHarry Potter e o Enigma do Príncipe

Neste sexto livro, Harry está no seu também sexto ano na escola e enfrentando os comentários de que ele é o Eleito. O Eleito é o único que é capaz de derrotar o Você-sabe-quem. Com a desconfiança de que Draco Malfoy está envolvido com os Comensais da Morte e com o comportamento cada vez mais estranho de Severo Snape, Harry está perdendo o sono. Atraves da Penseira (como se fosse uma pia batismal, onde você enfia sua cabeça e volta no tempo, como se fosse uma alma penada), Harry viaja para o passado e descobre muitas coisas inclusive sobre Você-sabe-quem. Esse livro da um gostinho que como será o desfecho da história e a tristeza de que já esta acabando.

  • reliquiasHarry Potter e as Relíquias da Morte

Neste sétimo e ultimo livro, Harry, Ronny e Hermione estão a procura das Horcruxes (são itens que contém uma ‘parte’ da alma de Voldemort), para destruí-lo. É um feitiço proibido, onde é mais difícil matar o bruxo que depositou a alma nelas. Neste ano, com tudo que está acontecendo, a escola ainda funciona. E conta com o diretor Severo Snape (sim, ele se tornou diretor). Esse livro é repleto de batalhas e mortes, sim mortes terríveis, que me fizeram cair em prantos (por mais incrível que pareça, eu choro). J.K. disse que escreveu este livro com um aperto muito grande no peito e com razão, essa saga é maravilhosa. Não posso dizer muito desse livro sem dar spoilers, mas acontecem muitas reviravoltas e pessoas que você desacreditava, no fim fazem muito mais para se mostrarem realmente.

As Adaptações

filmes

As adaptações foram o mais fiéis, quanto possível. Contando com uma atuação impecável dos atores e um desenrolar da história com tanto sentido, que até mesmo quem não leu os livros poderia se apaixonar. Por uma questão, ao meu ver, financeira, o sétimo livro foi dividido em dois filmes. O que não peca em nada, pelo contrário, apresenta bastante detalhes que poderiam ser deixados se caso fosse feito um filme só. As interpretações dos protagonistas ficaram por conta dos atores: Daniel Raddclife como Harry, Emma Watson como Hermione e Rupert Grint como Rony Wesley. Há algumas mudanças na adaptação de todos os filmes. Mas não é nada que vá fazer você odiar o filme até porque a historia é a mesma e é muito amada pelos fãs.

Então é isso, pessoal! Não se esqueçam de compartilhar esse post com seus amigos. Espero que tenham gostado. Beeijos! ♥

Malfeito feito!👣

Commente

commentários

2 comentários sobre “Indicação de Livro/Filme – Harry Potter

  1. you are actually a excellent webmaster. The website loading pace is amazing. It seems that you are doing any distinctive trick. In addition, The contents are masterwork. you’ve done a excellent job in this matter!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.