Como comprar na China

compras_onlineHá bastante tempo a clientela de sites da China vem aumentando muito. O motivo é que os preços nos sites da china são bem mais baratos do que no Brasil. Então darei umas dicas de como escolher o melhor site, os prós e os contras de comprar em sites da China.

Como encontrar um site confiável?question-mark

O termo é pesquisa. Foi assim que consegui encontrar alguns sites confiáveis para compra. Faça uma busca no Google veja opiniões de clientes. Sites como ebay, Amazon, Aliexpress entre outros, tem uma variedade enorme de vendedores e geralmente tem uma classificação de melhores e piores vendedores, de acordo com a opinião do público. Com estes sites citados acima você poderá localizar vários vendedores confiáveis para fazer suas compras tranquilamente.

cifraoComo pagar?

Agora que vc já escolheu um site/vendedor confiável, chegou a hora de pagar. Vários sites já utilizam Paypal, que é uma ferramenta para transações financeiras. A transação financeira pode ser feita por boleto bancário ou cartão de crédito. Há alguns sites que tem sua própria ferramenta para pagamentos, neste caso geralmente é necessário ter um cartão de crédito internacional. São comuns hoje em dia cartões de crédito internacionais, para saber sobre, basta entrar em contato com o seu banco.

szycie_na_miareTamanhos: Roupas/Sapatos

Nós sabemos que as chinesas têm o corpo todo pequenininho e os pés também. Eu quase não compro roupas da china, mas já comprei algumas e já tive que doar por ficarem apertadas. Então sempre que for escolher uma peça de roupa, escolha maior do que vocês realmente vestem. Quanto a sapatos a numeração é totalmente diferente da nossa, mas ainda tem alguns sites que falam a medida do pé que cabe dentro dele. Geralmente eles usam medida dos Estados Unidos. Você pode medir pela tabela a baixo.

Tabela

imagesPrazos e Taxas

Como na maioria das vezes o seu produto vem da China, demora em média de 2 a 3 meses para chegar. Sendo que este prazo pode ser postergado, o que na maioria das vezes acontece, pois o nosso Correio adora prender nossas mercadorias. Algumas compras podem ser taxadas pela receita federal, não importando o valor. Eu nunca fui taxada, mas quando acontece você recebe um comunicado a respeito e como proceder.

Então essas foram as dicas sobre como comprar itens da China, se você gostou compartilhe. Afinal de contas, dinheiro não nasce em árvore!! Beeijos ♥

Commente

commentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.